domingo, 29 de março de 2009

AnimeXtreme 2009

Nos dias 18 e 19 de abril vai ocorrer mais uma edição do AnimeXtreme, o maior evento de anime, mangá e RPG do Rio Grande do Sul. Será no Colégio Dom Bosco (onde foi a última edição). Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e já estão à venda na Jambô e outros postos. Veja o site http://www.animextreme.com.br para maiores informações.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Dragon Slayer #24

Já está indo pro forno a próxima Dragon Slayer, prevista pra Abril. A matéria de capa é uma adaptação de Watchmen, mas os fãs de Tormenta também vão encontrar muita coisa boa ali: a segunda edição d'O Inimigo do Mundo (com as fichas de todos os personagens como comemoração), a Arena Imperal de Valkaria, Gazeta do Reinado (GUERRA! - o que significa? Ainda não sei com certeza, embora dê pra supor algumas coisas...). Tem também adaptação do anime Hellsing; sugestões pra criar aventuras de investigação, mistério e suspense; reviews; Sir Holland; Mestre da Masmorra... Enfim, bastante coisa legal. Clique na capa da revista pra ver o sumário completo no Fórum da Jambô (junto com os comentários dos usuários e possíveis novidades).

terça-feira, 17 de março de 2009

Magia Alpha: Uma nova edição em andamento

Bom, pois é, pouco tempo depois que eu disponibilizei o Manual da Magia aqui muita gente me procurou comentando sobre alguns errinhos que estavam encontrando. Pois é, como eu fiquei com o net-book parado por muito tempo, na hora de fazer a versão final faltou uma boa revisão, e estou descobrindo alguns probleminhas nele (e muitos amigos e leitores estão também encontrando problemas). Pois bem, por isso decidi começar a fazer uma segunda edição do net-book.
Essa nova edição vai corrigir alguns errinhos e acrescentar novidades, como novos artefatos e novas magias. E eis que o pessoal lá do Fórum da Jambô teve uma idéia: ir postando itens mágicos pra gente "customizar" mais essa nova edição. Então decidi fazer algo que eu já tinha pensado antes: abrir espaço para qualquer fã que desejar enviar suas novas magias, itens mágicos e outras coisas que acha interessante para o net-book, pra ser analisado, avaliado e, quem sabe, fazer parte da 2ª edição (com os devidos créditos, claro).
Então, está aberta a possibilidade. Tanto por e-mail (beholdercego@gmail.com) como lá pelo Fórum mesmo, qualquer um pode enviar suas próprias magias, itens mágicos, kits novos e outras coisas que acharem interessante. Vamos fazer da 2ª edição do MdM um livro feito não por um, mas por vários fãs.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Manual da Magia Alpha

Finalmente ficou pronto! Depois de tantos pedidos, e mesmo sem ter em mãos os livros de que eu precisava, finalmente terminei o novo suplemento on-line de 3D&T da nossa Estalagem: o Manual da Magia Alpha. Este novo Manual tem muita novidade em relação ao anterior.
- Novas Magias Arcanas e Divinas. Nem todas as magias da versão anterior estão aqui (aquelas que já apareceram no Manual 3D&T Alpha não voltam a ser descritas), mas com certeza você encontrará muita coisa nova.
- Muitos itens mágicos. Eu contei mais de 170. Sem falar das armas, armaduras e escudos que podem ser "persoanlizados", os itens inteligentes, artefatos lefeu, e artefatos como o Martelo do Trovão e o Cajado do Mago.
- Kits de Personagem. São 8 kits (arquimago, arqueiro arcano, trapaceiro arcano, samaritano, mestre do conhecimento, cultista do mal, e outros), todos seguindo as regras do vindouro Manual do Aventureiro Alpha.
- Deuses e avatares. Sim isso mesmo. Não vai existir um "Manual da Fé" com regras Alpha. Ao invés disso, esse novo Manual da Magia Alpha traz todas as regras para deuses e avatares, incluindo as estatísticas dos 20 deuses do Panteão (pelo menos os 20 deuses antes d'O Terceiro Deus).
- Criaturas como a Divina Serpente, os baatezu e tanar'ri, e a magia viva.
- Tudo gratuito, seguindo as novas regras do 3D&T Alpha.
Para usar esse net-book é necessário ter em mãos o Manual 3D&T Alpha da Jambô Editora.