Biblioteca

Confira nesta página os e-books criados pela Beholder Cego para diversos sistemas de jogo. Alguns destes e-books são de distribuição gratuita, não podem ser vendidos sob nenhuma hipótese. Fique atento ao conjunto de regras utilizado por cada e-book, pois alguns usam regras desatualizadas em relação às versões mais recentes do respectivos sistemas de jogo.

Em algum lugar na Conflagração do Aço, a pequena comunidade de Caer’Drum sofre sob a opressão do exército purista – vilões extremistas que desejam a supremacia da sua espécie ao custo da liberdade e da vida de todos os outros povos. Os aventureiros terão coragem de desafiar os opressores e guiar os plebeus em uma batalha campal pela liberdade?

Como Soldados em Marcha é uma aventura para personagens de 7º nível em Tormenta20, o RPG mais famoso do Brasil atualmente. Nesta trama os aventureiros deverão usar toda sua experiência e capacidade  estratégica para guiar um povo oprimido à vitória.

A aventura Como Soldados em Marcha está à venda na plataforma Iniciativa Tormenta20, mas você pode acessar o link direto clicando no título a cima.

Como um Rapto no Mar

Em um vilarejo costeiro, uma criança foi raptada e seus pais desesperados pedem ajuda! Cabe aos heróis seguir os rastros dos criminosos, atravessar uma mata cheia de perigos e caçar os raptores -- sem desconfiar que estão prestes a se envolver em uma trama de raptos, sacrifícios e profanação!

Como um Rapto no Mar é a mais nova aventura da Beholder Cego. Com um enredo elaborado e algumas reviravoltas, esta aventura conduzirá os aventureiros através do mar até uma pequena ilha onde enfrentarão vilões ligados à maior ameaça de Arton. Elaborada para personagens de 5º nível, foi desenvolvida para ser jogada em sequência com as duas aventuras anteriores.

A aventura Como um Rapto no Mar está à venda na plataforma Iniciativa Tormenta20, mas você pode acessar o link direto clicando no título a cima.

Como um Conto de Fadas

Um conde em um minúsculo condado foi enfeitiçado por uma bruxa cruel e caiu em um sono mágico. A única capaz de despertá-lo é Neruite, Deusa do Sono e dos Sonhos. Para libertar o conde os aventureiros deverão explorar um bosque encantado habitado por fadas – mas sua jornada acabará por leva-los muito além das fronteiras deste mundo!

Como um Conto de Fadas é a mais nova aventura desenvolvida pela Beholder Cego, elaborada para personagens de 1º nível no Tormenta20, o RPG de fantasia mais famoso no Brasil atualmente. Totalmente inspirada em contos e lendas infanto-juvenis, mas ainda cheia de novos perigos, a aventura é recheada de “easter eggs” que vão trazer saudade dos tempos de criança. Ajude o Marquês de Khabarah a impressionar uma linda fada, ou enfrente seu fiel servo, o Mestre Gato; salve uma inocente sílfide ameaçada pelos barretes vermelhos; participe de uma louca partida de xadrez de fadas; resista aos encantos de uma linda ninfa... e isso é só o começo!

A aventura Como um Conto de Fadas está à venda na plataforma Iniciativa Tormenta20, mas você pode acessar o link direto clicando no título a cima.


Saídas de profundos bosques encantados ou sombrios pântanos malditos, as fadas são um elemento frequente em jogos de fantasia. Geralmente dotadas de capacidades mágicas únicas, com uma diversidade de formas e tamanhos surpreendente, fadas muitas vezes causam problemas ou empecilhos aos mortais – problemas que só podem ser resolvidos com a ajuda de heróis aventureiros.

Ameaças Feéricas é um acessório para o jogo Tormenta20, o RPG mais famoso do Brasil atualmente, totalmente focado em fadas e criaturas relacionadas para uso em suas aventuras. De minúsculas limníades a gigantescos entes, passando por barretes vermelhos, bruxas, náiades, ninfas e sátiros, este acessório contém uma lista de opções para colorir e desafiar os jogadores de novas maneiras.

Este acessório conta com 30 fichas e estatísticas de novas ameaças e três novos perigos complexos. Também compatível com o RPG 20 Lados.

O acessório Ameaças Feéricas está à venda exclusivamente na plataforma Iniciativa Tormenta20. Clique no link a cima para acessar a plataforma.

20 Lados

Um mundo de aventuras ao seu alcance!
Um jogo onde cada participante assume o papel de um herói e vive aventuras fantásticas em um mundo fictício. 20 Lados é um sistema de regras de RPG compatível com a Open Game License e, deste modo, compatível com alguns dos maiores RPGs da atualidade. Este livro, totalmente gratuito, dá acesso a todas as regras para criar personagens clássicos da fantasia medieval e começar a jogar com seus amigos.
As regras do 20 Lados são compatíveis com a aventura Como Ratos no Labirinto, disponibilizada gratuitamente nesta página, bem como serve de livro de referência para uma série de outras aventuras que serão produzidas na Beholder Cego.


Uma tumba habitada por mortos-vivos.
Um item raro roubado na floresta.
Um desaparecimento misterioso em uma região sombria.
Um calabouço cheio de monstros e segredos.
Vocês são corajosos o bastante para enfrentar os desafios?

Crônicas Heroicas é um acessório para o RPG 20 Lados, compatível com a Open Game License, que traz uma versão repaginada de quatro aventuras clássicas publicadas na revista Beholder Cego. E mais, conheça Allandhar, um mini cenário com ideias e sugestões para ambientar estas e outras aventuras, além de fichas de novos monstros, NPCs e ameaças.

Este acessório contempla as aventuras A Maldição da Tumba (BC#16), Roubo na Mata (BC#17), Terror em Brumaluna (BC#14) e O calabouço de Hezael (BC#13).


Como Ratos no Labirinto

Prepare-se para desafiar a masmorra do Trapaceiro!

Depois da Libertação de Valkaria, um novo e engenhoso complexo de câmaras irá desafiar os mais bravos heróis. A mais cruel e engenhosa masmorra já criada em Arton, um desafio digno de aventureiros corajosos: As Catacumbas de Leverick.

Rodleck Leverick, sumo-sacerdote de Hyninn, o Deus da Trapaça, preparou um novo setor de seu gigantesco labirinto, repleto de armadilhas impensáveis, passagens secretas, monstros e desafios lógicos. Há recompensas valiosas, claro, mas apenas os mais sagazes e capazes conseguirão superar seus próprios limites para saírem vivos deste pesadelo!

Será que você irá sobreviver?

Como Ratos no Labirinto é uma aventura inédita completa para Tormenta20 no melhor estilo "exploração de masmorra". Este livro contém um mapa de masmorra com 18 encontros que irão testar não apenas as capacidades de combate dos personagens como a perspicácia e as mentes dos "jogadores" com enigmas, charadas e desafios complexos que vão surpeendê-los!

Entre e divirta-se... mas olhe bem onde pisa...

Megaman Alpha

Seja um Reploid à serviço da humanidade!

Megaman Alpha o levará a um futuro distante, onde humanos e robôs caminham lado a lado. Você pode lutar ao lado da humanidade, para o bem de todos... ou pode servir a alguma das muitas forças do mal que ameaçam a feliz convivência entre humanos e robôs.

Este novo suplemento contém:
- Regras para construção de robôs e Reploids em 3D&T Alpha;
- Novas máquinas e equipamentos;
- Descrição do cenário da série Megaman;
- 5 fichas prontas: Bass, Megaman, Protoman, X e Zero;
- Estatísticas de todos os robôs e Reploids dos jogos das séries Megaman, Magaman X e Megaman Zero.

Megaman vs. Stardroids

Defenda o mundo da ameaça dos Stardroids!

Um robô de origem alienígena foi roubado pelo Dr. Wily. Mas desta vez as coisas saíram do controle do cientista. O poderoso Sunstar escapou, e agora pretende destruir o mundo.

Ou pior: o Universo!

Megaman vs Stardroids é uma nova aventura no universo de Megaman Alpha. Utilizando elementos de todos os jogos da série, o Mestre terá a oportunidade de colocar os jogadores cara a cara com os maiores inimigos do robô azul.
Este suplemento contém:
- Quatro aventuras completas para personagens experientes;
- Novos itens e equipamentos;
- Estatísticas de jogo de uma série de robôs menores, soldados de Wily, encontrados ao longo da série Megaman.

O Palácio do Saber

Os servos de Tanna-Toh são os maiores conhecedores de lendas, mitos e contos. Uma destas lendas fala de uma antiga biblioteca perdida e esquecida, onde estariam escondidos os maiores segredos de Arton -- um lugar chamado de Palácio do Saber.
O Palácio do Saber é uma aventura não linear, aberta para ganchos e novas possibilidades, ambientada em Tormenta. Ela foi publicada pela primeira vez na revista BC#06 para o sistema de D&D e agora retorna, adaptada para o 3D&T Alpha.



Nenhum comentário: