segunda-feira, 9 de março de 2009

Manual da Magia Alpha

Finalmente ficou pronto! Depois de tantos pedidos, e mesmo sem ter em mãos os livros de que eu precisava, finalmente terminei o novo suplemento on-line de 3D&T da nossa Estalagem: o Manual da Magia Alpha. Este novo Manual tem muita novidade em relação ao anterior.
- Novas Magias Arcanas e Divinas. Nem todas as magias da versão anterior estão aqui (aquelas que já apareceram no Manual 3D&T Alpha não voltam a ser descritas), mas com certeza você encontrará muita coisa nova.
- Muitos itens mágicos. Eu contei mais de 170. Sem falar das armas, armaduras e escudos que podem ser "persoanlizados", os itens inteligentes, artefatos lefeu, e artefatos como o Martelo do Trovão e o Cajado do Mago.
- Kits de Personagem. São 8 kits (arquimago, arqueiro arcano, trapaceiro arcano, samaritano, mestre do conhecimento, cultista do mal, e outros), todos seguindo as regras do vindouro Manual do Aventureiro Alpha.
- Deuses e avatares. Sim isso mesmo. Não vai existir um "Manual da Fé" com regras Alpha. Ao invés disso, esse novo Manual da Magia Alpha traz todas as regras para deuses e avatares, incluindo as estatísticas dos 20 deuses do Panteão (pelo menos os 20 deuses antes d'O Terceiro Deus).
- Criaturas como a Divina Serpente, os baatezu e tanar'ri, e a magia viva.
- Tudo gratuito, seguindo as novas regras do 3D&T Alpha.
Para usar esse net-book é necessário ter em mãos o Manual 3D&T Alpha da Jambô Editora.

4 comentários:

João Brasil disse...

Salve....

Meus parabéns.... ainda mais em rpg, qualquer projeto que se inicie e se termine deve ser muito comemorado. e sendo algo com a marca Beholder Cego, já é meio caminho para o sucesso!!!

Confesso que até pela minha idade e pelo tempo que já jogo rpg, acabei por passar pelo 3d&T sem usá-lo na época de seu lançamento. Só muito depois, meses atrás, é que acabei por dar uma olhada nele.
E sabe que eu gostei?!?!! É muito interessante e muito mais interessante de criar em cima dele.

Por isso estarei de olho neste Manual de Magia!!!!

Parabéns e um forte ABRAÇO!!!

O Trapaceiro disse...

Presenteei o seu blog com um SELO para que ele fique ainda mais famoso na rede!


Quando se ganha um selo, deve-ser observar algumas regras:

1. Exibam a imagem do Prêmio

2. Postem o link do blog pelo qual recebeu o Prêmio

3. Escolham outros 10 blogs para entregar o Prêmio
4. Avisem seus escolhidos.

Esses detalhes servem para deixar o seu blog e o de seus amigos conhecidos na rede.

O Trapaceiro disse...

O endereço do meu blog é:

Dragão Banguela, RPG com Humor

http://dragaobanguela.blogspot.com

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de falar que gostei muito deste Manual, porém gostaria de deixar poucas críticas:
1º - Acho que as divindades, na sua forma de Deus Maior (e não de avatar) poderiam ter sua Habilidade e Resistência afetadas pelo nível de poder Kami.
2º - Na parte de Deus Menor, diz lá que qualquer criatura épica, com 200 pontos ou mais, pode ser Deus Menor. Porém isso é algo que discordo: se formos fazer uma comparação de personagens épicos do 3d&t Turbo com os de Alpha, facilmente da para ver que o "nível épico" do 3d&t Alpha começa nos 76 pontos. Tanto que, se fizermos uma ficha com 200 pontos em 3d&t Alpha, pode-se notar que elas ficam com um poder monstruoso, maior do que a ficha de muitos Deuses Menores (inclusive maior do que a ficha da Lamashtu e Abahddon, sendo que Lamashtu é uma Deusa Menor em Moreania, logo deveria ter 200 pontos segundo o Manual).
Já deixo claro que, apesar disso, achei o Manual genial e muito bem feito. Parabéns.
- João "DG" Luiz