segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Reinos de Moreania já disponível

Eu sei que para muitos isso é notícia antiga, mas com a correria de final de ano, para alguns pode ter passado despercebido Já está disponível para venda o suplemento Reinos de Moreania, para Tormenta RPG, terra dos famosos moreau, uma raça de animais humanoides que chegou a Arton em anos recentes.

Quem acompanha o cenário RPGístico há mais de 10 anos deve conhecer a história. Após uma série de conflitos pessoais os autores originais do cenário Tormenta, J.M Trevisan, Marcelo Cassaro e Rogério Saladino, decidiram abandonar a editora onde trabalhavam e na qual haviam criado este que é hoje o mais famoso cenário de fantasia do Brasil. Juntos dos irmãos Wendel (Marcelo e Ricardo), responsáveis pela antiga revista d20 Saga, criaram a nova revista de RPG Dragonslayer. Como a "propriedade" do cenário Tormenta ainda estava complicada (teoricamente a antiga editora ainda tinha direitos sobre o cenário), os novos autores decidiram criar um novo cenário. Assim surgiram os Reinos de Moreania, o cenário oficial da Dragonslayer. A tal editora onde o Trio Tormenta trabalhava faliu, Tormenta ganhou uma nova casa (a Jambô Editora) e os autores originais puderam voltar a trabalhar em Arton. E assim, os Reinos de Moreania acabaram sendo incorporados ao cenário.

Embora muitos moreau viessem a aparecer em material de Tormenta RPG -- como Sir Pelvas, o cão que cavalga no Guia da Trilogia e a raça moreau no Manual das Raças -- os reinos em si nunca mais tinham sido explorados. Até agora. Agora como um suplemento para TRPG, Reinos de Moreania traz descrições do arquipélago que compõem os reinos junto de novas opções para mestres e jogadores. Ainda não tive a oportunidade de ver o livro, mas são 128 páginas coloridas e se as ilustrações internas seguirem o padrão da capa ou o que já vi em Império de Jade, com certeza será de tirar o fôlego!

Visite o site da Jambô Editora e adquira o seu.

Nenhum comentário: