terça-feira, 12 de março de 2019

Divulgação: Novo Selo Odisseias

 Clique para acessar o site do Selo OdisseiasQual RPGista nunca pensou em escrever um livro ou romance, mas esbarrou nas dificuldades de publicação? Se você alguma vez já pensou nisso, saiba que agora você tem uma alternativa que deixa tudo mais fácil. A Jambô Editora acaba de inaugurar seu novo selo Odisseias, que tem por objetivo ajudar o autor brasileiro de literatura fantástica a entrar no mercado literário ou aumentar sua visibilidade.

O selo Odisseias trabalha com a modalidade de autopublicação -- ou seja, o autor precisará fazer um investimento financeiro para o lançamento do título. Contudo, o selo encurta o caminho e simplifica muita coisa para o autor, já que a Jambô Editora fica responsável por uma série de trâmites legais e ainda dá uma ajuda na divulgação e venda do livro, sem falar na questão prática de editoração e montagem do título e dicas e sugestões para melhorar seu material. Os princípios do selo são qualidade editorial, transparência e sustentabilidade financeira e o processo de publicação é planejado de forma que o autor tenha lucro com seu trabalho.

O selo Odisseias publica conteúdo original de literatura fantástica e similares, com destaque para fantasia, ficção histórica, ficção científica, terror, romance e policial. O projeto é encabeçado pela Karen Soarele, escritora, autora do romance A Joia da Alma e fundadora do portal Papo de Autor, e Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô Editora e autor de vários títulos de Tormenta. Perceba que o selo trabalha apenas com conteúdo original -- portanto, nada de usar algum cenário famoso (como Tormenta) para ambientar sua estória.

Para mais informações, veja o vídeo de apresentação do selo e visite a página do selo Odisseias.

2 comentários:

Mike Wevanne disse...

Interessante. Num meio onde chovem de gráficas fazendo capa de editora, esse selo da Jambô parece ter uma intenção real na curadoria e edição de seus produtos.

Maury Sayão Lobato Abreu disse...

Ontem mesmo conversei com a Karen sobre o selo. de fato a intenção é essa mesma, conferir um apoio muito bom pro autor. Achei ótima a iniciativa -- pena que sou péssimo para escrever romance e conto...