
O selo Odisseias trabalha com a modalidade de autopublicação -- ou seja, o autor precisará fazer um investimento financeiro para o lançamento do título. Contudo, o selo encurta o caminho e simplifica muita coisa para o autor, já que a Jambô Editora fica responsável por uma série de trâmites legais e ainda dá uma ajuda na divulgação e venda do livro, sem falar na questão prática de editoração e montagem do título e dicas e sugestões para melhorar seu material. Os princípios do selo são qualidade editorial, transparência e sustentabilidade financeira e o processo de publicação é planejado de forma que o autor tenha lucro com seu trabalho.
O selo Odisseias publica conteúdo original de literatura fantástica e similares, com destaque para fantasia, ficção histórica, ficção científica, terror, romance e policial. O projeto é encabeçado pela Karen Soarele, escritora, autora do romance A Joia da Alma e fundadora do portal Papo de Autor, e Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô Editora e autor de vários títulos de Tormenta. Perceba que o selo trabalha apenas com conteúdo original -- portanto, nada de usar algum cenário famoso (como Tormenta) para ambientar sua estória.
Para mais informações, veja o vídeo de apresentação do selo e visite a página do selo Odisseias.
2 comentários:
Interessante. Num meio onde chovem de gráficas fazendo capa de editora, esse selo da Jambô parece ter uma intenção real na curadoria e edição de seus produtos.
Ontem mesmo conversei com a Karen sobre o selo. de fato a intenção é essa mesma, conferir um apoio muito bom pro autor. Achei ótima a iniciativa -- pena que sou péssimo para escrever romance e conto...
Postar um comentário