domingo, 13 de junho de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha: Pistoleiros

Todo mundo sabe que Smokestone é cheia de figuras ilustres. Mas nos últimos meses uma figura tem se tornado um verdadeiro tormento para a população, em especial as famílias nobres. Ele é conhecido como o pistoleiro fantasma, e dizem que seu ódio por Smokestone atravessou as barreiras da vida e da morte.
Conta-se que essa história começou com a chegada de Bandin Caolho, também chamado de Pistoleiro Caolho. Esse anão fanfarrão de um olho só chegou na cidade exibindo suas belas pistolas com runas de mithril e espalhando aos quatro ventos sua pontaria inigualável. Não demorou para que os durões da cidade colocassem à prova sua capacidade - e o anão não decepcionou. Era quase sobrenatural: um tiro, uma morte! Ninguém conseguia igualar o maldito, e logo todos pararam de tentar.
O problema é que Bandin era extremamente arrogante, especialmente com as famílias nobres, e logo ele atraiu o ódio dos Harringer. Ódio esse que se tornou recíproco. Dizem que o patriarca dos Harringer, o borra-botas Lyman, contratou vários pistoleiros e assassinos para se livrarem do anão, mas nenhum teve sucesso. Então Lyman resolveu ser mais sutil: espalhou mentiras e manipulou gente importante na cidade e fez com que cada cidadão de Smokestone odiasse o maldito anão. Como ele conseguiu fazer isso ninguém sabe - mas é provável que uma boa quantia em ouro estivesse envolvida. Perseguido por toda a cidade, Bandin acabou fugindo e se refugiando nas profundezas de uma das minas de pedra-de-fumaça - uma que pertencia justamente a Lyman. Já que não conseguia matar o anão, o patriarca dos Harringer detonou três barris de pólvora nos túneis que davam acesso à mina onde Bandin estava, e enterrou o desgraçado vivo.
E assim o anão desapareceu. Ninguém em Smokestone nunca mais ouviu falar do Pistoleiro Caolho. Até alguns meses atrás, quando uma figura translúcida começou a atacar e enlouquecer os mineradores.
Conta-se que o fantasma de Bandin, hoje conhecido como o pistoleiro fantasma, perambula pelas minas atacando qualquer cidadão de Smokestone que apareça em seu caminho. Seu toque pode absorver a vida dos mortais, e suas pistolas brilhantes disparam balas que não perfuram a carne, mas matam instantaneamente. Há também alguns boatos de que uma vez por mês, ao cantar do abutre, o pistoleiro fantasma sai das minas e vaga por Smokestone procurando transeuntes com que duelar. Vêm se tornando comum em Smokestone acordar de manhã e se deparar com um presunto jogado na praça.
Dizem que antes de seu desaparecimento Bandin Caolho teve suas pistolas de mithril roubadas, e que o fantasma só vai descansar quando finalmente recuperar seu precioso tesouro...

O Pistoleiro Fantasma: F2 (frio), H3, R3, A1, PdF6 (frio), 15 PVs, 15 PMs.
- Fantasma. Obviamente o pistoleiro fantasma é um fantasma.
- Imunidades: Como todo morto-vivo, o pistoleiro fantasma não precisa comer, beber ou dormir, é imune a venenos, doenças e magias que afetem a mente (da escola elemental espíritos). Porém, ele ainda está vulnerável a Controle e Esconjuro de Mortos-Vivos.
- Infravisão: Embora tenha um olho só, o pistoleiro fantasma enxerga no escuro.
- Energia Negativa: O pistoleiro fantasma não pode ser curado, exceto com a magia Cura para os Mortos (magias de cura normal causam o dano que deveriam curar). Ele recupera seus PVs apenas com descanso (ou com dreno de energia - veja adiante). Ele também nunca pode ser ressuscitado.
- Devoção: Dizem que o pistoleiro fantasma é devotado a encontrar suas pistolas de mithril, roubadas durante a perseguição que sofreu em Smokestone. Se conseguir recuperar suas pistolas "talvez" ele descanse. Ou talvez não...
- Incorpóreo: O pistoleiro fantasma é imune a todas as formas de dano físico e de energia. Pode ser ferido apenas por magias, itens mágicos, e ataques de um Xamã ou outro ser incorpóreo. Para mais informações sobre essa característica veja a pg. 60 do Manual 3D&T Alpha.
- Imortal: O pistoleiro fantasma não pode ser destruído de verdade (exceto no caso de sua Maldição ocorrer). Ele sempre volta à vida quando destruído.
- Invisibilidade: O fantasma é capaz de se tornar invisível, ao custo de 1 PM por turno.
- Xamã. A maioria dos fantasmas não consegue interagir com seres corpóreos (qualquer criatura que tenha um corpo físico). Não é o caso do pistoleiro fantasma - suas pistolas translúcidas disparam balas que não deixam ferimento, mas causam dano normalmente. Ele também pode atacar com as mãos, causando dano sem deixar ferimentos. Além disso, ele é capaz de drenar a vida de suas vítimas.
- Dreno de Energia. Esse poder é descrito no artigo Poderes Sombrios. Quando acerta seu ataque com as mãos (Força) o pistoleiro pode gastar 2 PMs para que metade do dano que ele causou seja absorvido e transformado em PVs para ele. Contudo, o fantasma jamais pode ter mais PVs do que os seus PVs máximos. Como o pistoleiro tem certa dificuldade em recuperar PVs (veja adiante), ele usa bastante esse poder.
- Dreno de Energia Vital. Além de transformar parte do dano que causa em recuperação para si, o toque do pistoleiro fantasma exige que a vítima tenha sucesso em um teste de Resistência +1. Em caso de falha, o dano será permanente (a única forma de cura é através de Cura de Maldição ou um Desejo). Uma vítima que morra dessa maneira se transforma em um morto-vivo (geralmente um zumbi) em 1d dias. Mais informações no artigo Poderes Sombrios.
- Resistência ao Controle e Esconjuro. O pistoleiro fantasma recebe bônus de +2 nos testes contra as magias Controle e Esconjuro de Mortos-Vivos. Mais informações no artigo Poderes Sombrios.
- Deficiência Física. Bandin era conhecido como o pistoleiro caolho, pelo fato de seu olho esquerdo ter sido arrancado (não, ele não usa tapa-olho; existe apenas um buraco cicatrizado onde deveria estar seu olho). O pistoleiro fantasma também tem essa característica, e isso lhe confere penalidade de H-1 em ataques à distância e esquivas e para notar inimigos escondidos. Contudo, isso não parece ser um problema, visto que o maldito atira muito bem!
- Insano: Paranóico. O fato de ter sido caçado por toda Smokestone tornou o pistoleiro fantasma um paranóico - ele não confia em ninguém, e jamais aceita ajuda. O fato de não conseguir descansar faz com que ele possa recuperar no máximo 3 PVs e PMs para cada 8 horas de descanso.
- Maldição Grave. O pistoleiro fantasma não consegue se afastar das minas de pedra-de-fumaça por muito tempo. Ele pode ficar no máximo três horas fora (uma hora por ponto de Resistência), e depois deve retornar rapidamente ou começa a perder 1 PV por minuto. Se seus PVs chegarem a 0 dessa maneira ele morre definitivamente!

Outros Artigos sobre Pistoleiros
Crônicas de Arton - Armas de Fogo.
Non Plus RPG - Pistoleiro de Fortuna.
Paragons - O Caminho do Pistoleiro.
Rodapé do Horizonte - O Mago-Pistoleiro.
Taverna Passa-Mal - Jonh Eastwood.

Nenhum comentário: