sábado, 9 de setembro de 2017

Beholder Cego #14

Chegou! Conforme prometido, a Beholder Cego #14 está disponível para download gratuito. Foi uma longa jornada entre começar a desenvolvê-la e enfim terminar a edição, mas gostei do resultado.

Nesta edição:

World of Warcraft: resenha dos livros inspirados no jogo eletrônico.
Dançando com Dragões: regras mais amplas para dragões em Tormenta RPG - e de quebra vários novos talentos para os monstrengos.
Terror em Brumaluna: aventura OGL sem cenário específico para personagens de 3º a 4º nível.
Um Bom Lugar para Viver...: regras para criação de comunidades, inspiradas nas antigas regras do D&D 3.5.
Refúgio Vermelho: aventura para Tormenta RPG para personagens de 1º nível.
Encontro Aleatório: um bando de assaltantes gnolls prontos para atacar os PJ.

9 comentários:

Salguod disse...

Nooossa. Um tempo atrás estava olhando a Beholder 13 que teve adaptação de bleach, de armadilhas.... E agora voltou...muito bom!!
Boa sorte ai no retorno!!

Hair Rider disse...

Muito feliz em ver a Beholder cego de volta a ativa! E a edição está muito boa!
Maury, não seria o caso de enviar uns artigos pra DB? Esse guia de construção de cidades ficou muito bom e faz falta pro sistema :}

E você já é um velho conhecido do pessoal.

Maury S.L. Abreu disse...

Bom, o Gui (da Jambô) chegou a me convidar pra escrever algo pro site uma vez, e eu fiquei de tentar escrever alguma coisa pra eles uma hora dessas, mas por hora estava mais concentrado em terminar a BC#14 e dar continuidade à BC#15. Se alguma boa ideia surgir em algum momento... sei lá, quem sabe.

Joni Tamagushi disse...

Que edição linda. Não conhecia a revista ainda. Fiquei sabendo hoje sobre ela por causa do pessoal comentando animado a volta da bendita. Eu os parabenizo pelo material excelente, pelo guia de cidades e também pelas aventuras prontas, amei de verdade, pois sou um mestre iniciante e poderei aplica-las em minha mesa. Espero que esta nova edição faça sucesso e traga motivação para que continuem com este excelente trabalho. Pois convenhamos, está dificil encontrar revistas e outros materias de qualidade ultimamente.
Vocês poderiam fazer um padrim para o pessoal ajudar na vaquinha para manter uma regularidade no projeto.
Abraço e sucesso!

Ricardo Santos disse...

Muito boa revista. Parabéns pela volta. Se precisar de algum artigo para a revista pode pedir (porque tempo é algo complicado para todo mundo) só não garanto que seja um grande artigo kk.
Bem parabéns pelo retorno e votos de sucesso nessa nova empreitada da revista.

Andre Oliveira disse...

SIMPLESMENTE FODA, parabens pelo retorno ao mundo dos dados e em grande estilo. Que esse seja so o primeiro de muito projetos futuros seu cara, que venha aventuras epicas suas em um so aventuras em kkkkkkkkk quem sabe o abismo para TRPG

Andre Oliveira disse...

paraceiro eu li os dragoes e to com umas duvidas:

pq vc repetiu uns talentos q ja tem no manual de criacao? cura acelerada e engolir? e pq algusn talentos tem requisitos de dragoes? pq os memso poderiam ser escolhidos por outros mosntros ne? golpe com asas, golpe com cauda e rasteira, no mais muito bom mesmo, vou terminar de ler tudo e posto aqui

Maury S.L. Abreu disse...

André, veja bem, Cura Acelerada e Engolir são habilidades especiais, descritas no Manual de Criação de Monstros e no Bestiário de Arton Vol. 1. Alguns monstros tem essas habilidades -- mas dragões tipicamente não as possuem. Os talentos são justamente para que eles possam adquirir essas habilidades especiais.
Além disso, veja bem os pré-requisitos. Cura Acelerada tem como pré-requisito Con 25 ou mais, então monstros que não são dragões teoricamente também podem adquirir o talento. Engolir tem como pré-requisito Con 20 ou mais, Arrebatar e dragão de tamanho Enorme ou maior -- mas se o mestre quiser, pode autorizar outros monstros a adquirir o talento.
É claro, outras criaturas também podem ter ambas as habilidades de forma natural, sem precisar de talentos -- como o troll, que tem Cura Acelerada 5, mesmo tendo Con 23 (que seria insuficiente para adquirir o talento). Os talentos são só uma forma simples de o mestre conferir ao dragão uma habilidade especial que ele geralmente não tem.

Joao Pedo disse...

3 vezes mais útil que as dragão brasil hahaha, pelo menos para mim!!