sexta-feira, 12 de junho de 2009

Manual dos Dragões Alpha 2ª Edição

Não sei se repararam, mas o link do Manual dos Dragões não esta funcionando há algum tempo. Não, não fui eu que retirei ele do ar. Não sei porque não estava funcionando. Eu ia colocar no ar de novo, mas aí pensei "eu tô há meses me amarrando pra consertar os erros desse net-book e não faço; acho que essa é uma boa oportunidade". Então aí esta, a segunda edição do Manual dos Dragões Alpha. Antes que perguntem, ele não inclui um monte de outras coisas. Na verdade tem até menos páginas! A razão é simples, é que depois que lancei o Manual da Magia muita coisa do Manual dos Dragões não precisava ser reescrita. Essa segunda edição tem basicamente as seguintes mudanças:
- Retiei as magias que estão no Manual da Magia, deixando apenas as magias dracônicas;
- Correção de erros de português;
- Correção em algumas regras que estavam erradas (por exemplo, Tiro Múltiplo custa 1 PM, não 2);
- Mudança nas regras de algumas habilidades naturais (utilizações diárias é coisa de D&D; então substitui tudo por um custo em PMs);
- O dragão da terra (de Tamu-ra) mudou totalmente (antes ele parecia uma versão oriental do dragão verde, agora ele esta bem diferente);
- Nenhum monstro novo. Pois é, não chega a ter monstros novos, só revisão do que já existia.
Quem já tem a primeira edição provavelmente não vai precisar dessa segunda - a menos que tenha internet rápida e não se importe de fazer download, não vale tanto a pena =P. De qualquer forma, aí está ele.

2 comentários:

Pedro Sena disse...

Esse link funcionou!

Valeu Shi Dark, agora finalmente posso conferir este Manual dos Dragões Alpha.

Abraços,

Pedro Gabriel

D+ disse...

Adorei o manual e só li algumas folhas, continue com o ótimo trabalho...

Daniel Semog