quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Ordem de Chronos

Quem leu o meu artigo sobre Viagens no Tempo, da Iniciativa 3D&T, deve lembrar de ter ouvido falar na Ordem de Chronos. A verdade é que não escrevi ela à toa, já tinha em mente a idéia de desenvolvê-la melhor. No fim só fui começar a escrever alguma coisa recentemente. Mas enfim, já faz algum tempo que eu venho formulando idéias para um novo cenário, e decidi começar a organizar tudo que eu já tinha, e o que ainda deveria ser desenvolvido para compôr esse cenário. Lentamente, vou começar a apresentar algumas coisas do cenário, só pra ter algum movimento aqui na Estalagem. E decidi começar justamente pela Ordem de Chronos.

A Ordem de Chronos
Sediada em algum ponto das Montanhas do Dente Farpado, a Ordem de Chronos esta entre as mais famosas e poderosas deste mundo. Seus integrantes são respeitados, idolatrados e, algumas vezes, temidos onde quer que vão, por uma razão muito simples - dizem que eles são capazes de dominar o tempo! Na verdade os boatos são um pouco exagerados, embora essa seja realmente a meta dos membros da Ordem. Seus integrantes estudam o tempo e o destino no intuito de compreendê-lo e controlá-lo.
A origem da Ordem de Chronos ainda é algo que levanta grandes questões, mesmo entre seus integrantes. Um boato afirma que ela teria sido iniciada por um viajante do tempo, vindo de um futuro distante; outros dizem que ela surgiu simplesmente da tentativa de uma guilda de magos em controlar o tempo; e há ainda aqueles que acreditam que a Ordem de Chronos foi criada pelo próprio Tempus, Senhor do Tempo e do Destino. Alguns leigos afirmam que o lendário Tomo de Tempus, um artefato sagrado que contêm registros do passado, presente e futuro de cada ser vivo no planeta, estaria muito bem guardado nas câmaras mais profundas da Ordem. (Muito longe da verdade, uma vez que muitos membros da Ordem têm, como maior ambição, encontrar o lendário Tomo.)
Apesar de todo o mistério que a cerca, a Ordem de Chronos não é perigosa. Muito pelo contrário, muitos de seus estudos sobre a passagem do tempo ajudaram a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. É relativamente comum encontrar integrantes da Ordem ocupando cargos importantes em palácios e famílias nobres.
A Ordem de Chronos é composta basicamente por magos, bardos e outros estudiosos. Embora suas pesquisas se concentrem no estudo do tempo, eles também são grandes astrólogos, físicos, geólogos e zoólogos. Muitos acreditam que para compreender os mistérios do tempo primeiro é preciso compreender os mistérios do próprio planeta. Assim, a Ordem de Chronos mantêm boas relações com a maioria das Ordens e Guildas compostas por magos e pesquisadores em geral - principalmente a Guilda de Astrologia, sediada na capital Lindinis. Contudo, eles ainda mantêm suas maiores descobertas escondidas, longe dos olhares curiosos daqueles que não compreendem totalmente seus segredos.
Recentemente alguns membros da Ordem de Chronos começaram a pesquisar a existência de seres atemporais - seres que não possuem um lugar definido no tempo, e por isso não existiriam em nenhum período histórico. Tais pesquisas os levaram a ter contato com os guardiões do tempo, seres que procuram manter o tempo estável, e parecem um pouco contrários às pesquisas temporais da Ordem. Assim, embora não sejam inimigos declarados, a Ordem de Chronos parece ter encontrado seres que podem vir a atrapalhar seus planos de dominação do tempo.
O estudo sobre o tempo e o destino originou, na Ordem de Chronos, um ramo totalmente novo de magia: as magias do Tempo. Eles criaram a Escola de Magia "Temporal", cujos maiores especialistas são os magos de Chronos. Essa escola de magia lida com aceleração e retenção do tempo, e embora não seja especializada em magias de ataque (quase nenhuma magia dessa escola provoca dano direto), alguém que seja capaz de dominar tal escola terá acesso a algumas das mais poderosas magias de domínio do tempo e do destino.

Nenhum comentário: