terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Iniciativa 3D&T Alpha: Natal

Muito bem, o tema da quinzena na Iniciativa 3D&T é Natal. Pra esse tema trago um artiguinho bem pequenininho, uma nova vantagem única: Duendes.
A raça das fadas é altamente diversa - tão diversa que até hoje ainda não se conhece o número preciso de espécies que existem. Embora sejam coletivamente chamadas de fadas cada uma tem seus traços, e por isso recebem diferentes nomes - sprites, pixies, leprechaus, brownies... e duendes.
Os duendes são criaturinhas pequenas, muito parecidas com anões, mas ainda mais baixos (como os halflings, não ultrapassam os 90cm). Possuem orelhas pontudas, como elfos, e vestem-se com roupas folgadas e grandes chapéus cônicos. São encontrados em diversas partes do mundo, mas todos têm somente uma finalidade na vida: ajudar o bom velhinho em sua difícil missão de levar presentes a todas as criancinhas do planeta.
Os duendes são os ajudantes do Papai Noel. São tipicamente encontrados no Pólo Norte, trabalhando na fábrica do Papai Noel o ano todo, recebendo as cartas das crianças e fabricando os brinquedos que serão distribuídos no dia de Natal. Mas também existem duendes que não trabalham na fábrica - eles percorrem o mundo vigiando as crianças para ver quem realmente se comportou ao longo do ano.
Como todas as fadas, os duendes possuem muito talento mágico. Além disso, eles também têm grande talento em trabalhos manuais e artísticos. Se diferenciam um pouco das fadas típicas pelo fato de não serem capazes de voar naturalmente e terem acesso a poderes únicos.
Duende. Duende é uma Vantagem Única que custa 4 pontos.
Youkai. Duendes são fadas, por isso são considerados do grupo dos youkais.
Habilidade +1. Duendes são ágeis e graciosos (apesar de alguns parecerem desengonçados).
Magia. Todos os duendes sabem usar magia. Eles recebem Magia Elemental e Magia Branca gratuitamente.
Patrono. Os duendes seguem às ordens do Papai Noel, mas também são auxiliados por ele. A qualquer momento que precisar um duende pode gastar 1 PM para receber o auxílio do Papai Noel ou de outros duendes.
Armadura Extra a Frio. Por viverem no Pólo Norte os duendes habituaram-se ao frio. Eles têm sua Armadura aumentada em duas vezes quando atacados por frio. Também sofrem apenas metade do dano por frio climático (quando aplicável).
Modelo Especial. Os duendes têm corpos pequenos, por isso só podem usar roupas e equipamentos para crianças ou projetados para eles.
Vulnerabilidade a Magia. Como todas as fadas, duendes são altamente vulneráveis a magia. Sua Armadura é reduzida pela metade quando atacados por magia.
Maldição. Duendes nunca atacam, embora possam se defender em combate e podem usar seus poderes para confundir e deixar as pessoas "embaraçadas". Contudo eles nunca tomam ações que causem dano.
Vantagens Proibidas. Duendes nunca podem ter Resistência à Magia e Monstruoso.
Poderes Únicos. Um duende também pode escolher um dos poderes abaixo, e pode adquirir os demais ao custo de 1 ponto cada.
- Bênção do Natal. Sempre que estiver realizando um trabalho para o Papai Noel (o que ocorre praticamente durante toda sua vida) o duende consome apenas metade dos PMs para realização de magias (não cumulativo com outras vantagens).
- Habilidades Manuais. O duende tem grande habilidade para fabricação de brinquedos. Ele conhece todas as perícias necessárias para fabricação de brinquedos e roupas. Em regras, é considerado como tendo as seguintes especializações: Costura, Escultura, Artesanato (de Artes), Eletrônica, Engenharia e Mecânica (de Máquinas).
- Perceber Mentiras. O duende está acostumado a vigiar crianças, e sabe quando elas estão falando a verdade ou não. Pode usar a magia Detecção do Mal sem custo em PMs, mas usada dessa forma ela detecta mentiras e "mau-comportamento".
- Teleporte. O duende precisa se movimentar com grande habilidade para ajudar o Papai Noel. Recebe Teleporte gratuitamente. No dia do Natal o duende pode usar o Teleporte sem limite de distância.
- Canção da Produtividade. Os duendes são conhecidos por cantarem alegremente enquanto trabalham na fábrica. Enquanto estão cantando todos os duendes com essa habilidade conseguem trabalhar duas vezes mais rápido, consumindo metade da matéria-prima necessária e obtendo sucesso automático em todos os seus testes para fabricação de brinquedos. A habilidade apenas funciona se houverem pelo menos dois duendes cantando juntos (ambos com esse poder).

Nenhum comentário: