sexta-feira, 9 de abril de 2010

D&D no Facebook

Quem tem conta no Facebook talvez já tenha ouvido falar no D&D Tyne Adventure. É um joguinho bem simples, no qual o usuário escolhe um personagem pronto (nada de rolar atributos, não tem muita customização) e envia ele para participar de aventuras. Lembra muito o Elifoot, um jogo antigo (não que não existam versões atuais) no qual o jogador monta seu time de futebol. Eu lembro que eu criticava o Elifoot porque achava muito idiota criar um time e depois ficar só olhando eles jogarem, sem qualquer interação. No fim, o D&D Tyne Adventure é exatamente isso, já que você não "joga", apenas observa enquanto o computador faz os lances de dado e avança na aventura.
Não é algo muito interativo, mas é uma alternativa para quem quer conhecer um pouco a 4ª edição do D&D. Eu, por exemplo, ainda não tive a oportunidade de jogar essa edição do jogo, mas se ela seguir o modelo do Tyne Adventure eu diria que pode ser uma opção pra um jogo descompromissado (enquanto a 3ª edição parece mais interessante pra desenvolver campanhas com background).
A única coisa que não faz nenhum sentido é meu dragonborn fighter ser incapaz de usar 90% das armas que aparecem na aventura. Os guerreiros da 4ª edição estão me parecendo uns inúteis...

Nenhum comentário: