terça-feira, 13 de abril de 2010

Press Release - Criatura Selvagem

Recebi o Press Release do livro-jogo Criatura Selvagem e resolvi postar ele aqui, pra quem ainda não conhece.

Criatura Selvagem
Quarto título da série de sucesso mundial Fighting Fantasy é publicado no Brasil
Porto Alegre, RS (12 de abril de 2010) - Criatura Selvagem, o quarto título da série Fighting Fantasy, foi publicado pela editora Jambô. Em Criatura Selvagem o leitor assume o papel de um monstro sem memória, que vaga pelo mundo fantástico de Allansia em busca das respostas às perguntas mais cruciais: "quem eu sou? De onde vim? Qual é o meu propósito?".
Outros livros da série Fighting Fantasy já haviam sido publicados no Brasil, nos anos 1990, pela editora carioca Marques Saraiva. Criatura Selvagem, entretanto, está sendo lançado em português pela primeira vez.

Sinopse
O mal triunfa no Passo do Dente de Troll. O necromante Zharradan Marr está prestes a roubar os segredos da magia élfica que irão torná-lo invencível. Nada poderá evitar que suas legiões dominem toda Allansia.
Mas por que você iria se importar com isso? Nesta aventura, você é a criatura selvagem, uma fera monstruosa governada por sua fome e fúria. Se sobreviver, poderá controlar sua natureza bestial e descobrir seu verdadeiro propósito. Mas o sucesso não é certo, pois os horrores do Passo do Dente de Troll são muitos...
Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro - aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

Dados Técnicos
Criatura Selvagem, por Steve Jackson.
Tradução por Gustavo Brauner.
ISBN: 978858913443-9.
R$ 26,90 (11 x 17,5 cm, 320 páginas).

Sobre o autor
Steve Jackson nasceu em 1951, em Manchester, na Inglaterra, e é uma lenda da indústria de jogos. Além de ser um dos criadores da série Fighting Fantasy, foi um dos fundadores da rede de lojas multinacional Games Workshop. Atualmente, trabalha como escritor, roteirista e professor na Universidade de Brunel, em Londres.

Sobre o tradutor
Gustavo Brauner é Doutor em Linguística (PUC-RS). Ele trabalha como tradutor e editor para a Jambô Editora.

Sobre a série Fighting Fantasy
A série Fighting Fantasy foi criada pelos ingleses Steve Jackson e Ian Livingstone, e é composta de romances interativos, também conhecidos como livros-jogos. Um livro-jogo é único, pois oferece ao leitor a chance de assumir o papel do protagonista, participando dos eventos da narrativa através do uso de referências numeradas. No fim de cada referência há uma lista de opções; o leitor escolhe uma delas e, de acordo com sua escolha, é levado a uma referência seguinte.
O primeiro título da série, O Feiticeiro da Montanha de Fogo, foi publicado na Inglaterra em 1982 - e foi um sucesso imediato. Parte livro, parte jogo e parte quebra-cabeça, O Feiticeiro da Montanha de Fogo foi extremamente bem recebido pelo público, e em três meses de seu lançamento já havia sido reimpresso três vezes. A demanda foi tanta que a Penguim Books, a editora original, encomendou diversos outros títulos para os criadores. Em 1983 a série já contava com três livros - e todos estavam no topo da lista de bestsellers do Sunday Times. O fenômeno Fighting Fantasy havia começado.
Atualmente, a série Fighting Fantasy tem mais de 70 títulos, já foi publicada em 17 países e já vendeu mais de 15 milhões de exemplares. A série foi publicada no Brasil nos anos 1990, pela editora Marquês Saraiva, com o nome de Aventuras Fantásticas. Agora, a Jambô está trazendo os livros-jogos para uma nova geração de leitores - e também para os leitores antigos que quiserem se lembrar dos tempos em que exploravam mundos fantásticos, enfrentavam monstros e se tornavam heróis!

Sobre a Jambô
Fundada em 2002, a Jambô atua no segmento de livros de entretenimento, publicando literatura fantástica, livros-jogos e livros de RPG (jogo de interpretação). Desde 2007, a Jambô é a editora que mais publica livros de RPG no Brasil1.
1. FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL. Agência Brasileira do ISBN. Levantamento da população editorial. Rio de Janeiro, 2007.

Contato
Guilherme Dei Svaldi
Editor-Chefe
Jambô Editora
(51) 3012-2800

Nenhum comentário: