terça-feira, 22 de junho de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha: Vilania

Para o tema atual da Iniciativa 3D&T - Vilania e Maldade - estou trazendo duas novas raças muito boas para vilões: os sulfure e os lefou. Notem que ambos são a minha versão para essas raças, e podem ser bem diferentes da versão que pode vir a surgir em vindouros títulos de 3D&T.

Sulfure
"Há muitas formas de se causar dor: uma língua afiada pode ser tão dolorosa quanto a ponta de uma adaga."
- Arthur Shadowsong, assassino sulfure.
Seres abissais visitam o Plano Material com mais frequencia do que seres celestiais, com objetivos variados - entre eles, apenas para desfrutar dos prazeres terrenos, corromper almas mortais, e cumprir missões em nome de seus lordes. Muitos tem a habilidade de assumir formas humanas, facilitando seu disfarce. Dessa maneira, romances entre mortais e abissais podem produzir, ao longo de gerações, indivíduos com ancestralidade abissal chamados de sulfure.
Os sulfure carregam no sangue o mal de seus ancestrais, o que afeta seu comportamento. Quase todos são egoístas, mesquinhos e gananciosos - alguns mais, outros menos, mas todos em algum grau. Pensam primeiro em si mesmos, e depois nos outros (quando se importam com isso). Têm prazer especial em ferir os sentimentos daqueles à sua volta, e estão sempre fazendo comentários carregados de sarcasmo, ironia e preconceito. Quase nunca conseguem ser agradáveis, mesmo quando se esforçam para isso.
Os sulfure tem aparência humana ou semi-humana, mas de alguma forma desagradável - quem os observa logo percebe "alguma coisa errada", mesmo quando não há nenhum elemento óbvio. Seus traços são mais alongados e agudos, sua pele e cabelos são mais escuros, e algumas vezes possuem traços "demoníacos", como pequenos chifres, causa ou língua bifurcada. A especialização Disfarce é muito útil para sulfure que desejam se fazer passar por membros normais de sua raça.
- Sulfure. Personagens jogadores podem ser sulfure. Essa vantagem única custa 1 ponto e tem os traços mencionados abaixo.
- Youkai. Embora sejam nativos do Plano Terreno, os sulfure são considerados youkais devido à sua ancestralidade.
- Aptidão para Magia Negra. Sulfure podem adquirir Magia Negra por apenas 1 ponto.
- Aptidão para Crime e Manipulação. Os sulfure são ardilosos e escorregadios. Eles podem adquirir Crime e Manipulação por 1 ponto cada.
- Armadura Extra a Fogo. Os sulfure tem Armadura dobrada contra ataques de fogo.
- Infravisão. Sulfure conseguem enxergar no escuro.
- Má Fama. Um sulfure sempre é considerado maligno (mesmo quando não é realmente).
- Vulnerabilidade a Elétrico e Sônico. Os sulfure tem sua Armadura reduzida para 0 quando atacados por eletricidade e sônico.

Lefou
"Eu não escolhi ser o que sou. Tudo que me resta é aprender a conviver com isso."
- Meurig, lefou aventureiro.
A influência da Tormenta sobre Arton tem sido cada vez maior, e uma das faces mais assustadoras dessa influência é o surgimento dos lefou - os meio-demônios da Tormenta.
Os lefou não são seres modificados ou corrompidos pela tempestade rubra - eles constituem uma raça humanóide verdadeira, com traços relacionados aos lefeu. Podem nascer de qualquer mãe humanóide de tamanho médio (como humanos), independente da raça dos pais. Embora existam algumas suspeitas, ninguém sabe ao certo o que causa seu nascimento.
Os lefou não podem ser facilmente identificados apenas com um olhar: são idênticos à raça de seus pais, apenas um pouco mais altos e magros que a média. Contudo, eles sempre tem algum traço aberrante, alguma deformidade, muitas vezes considerada um defeito de nascença. E mesmo quando ele esconde sua deformidade, ainda resta algo de perturbador em sua aparência.
Lefou odeiam a solidão e estão sempre dispostos a incorporar grupos de aventureiros, escolas de magos ou academias militares. Apesar disso, eles muitas vezes tem dificuldade em seguir regras, e seu comportamento costuma ser errático e inconstante.
- Lefou. Personagens jogadores podem ser lefou. Lefoi é uma vantagem única que custa 2 pontos e reúne as características abaixo.
- Humanóide. Embora não pareçam muito diferentes dos humanos, os lefou são considerados humanóides.
- Bônus em Características. Um lefou recebe +1 de bônus em duas Características quaisquer (à escolha do jogador). Ele não pode receber o bônus duas vezes na mesma Característica.
- Antipatia. Embora não sejam Monstruosos, os lefou tem um ar de antipatia e maldade. Eles sofrem -2 de penalidade em testes de Lábia e Sedução e outros testes que envolvam carisma. Se ele adquirir a desvantagem Monstruoso, as penalidades se acumulam.
- Infravisão. Os lefou conseguem enxergar na escuridão.
- Afinidade com a Tormenta. Um lefou não sofre os efeitos de Enfraquecimento quando entra em uma área de Tormenta. Ele também não sofre nenhuma penalidade ao usar artefatos lefeu.
- Deformidades. Por seu sangue não-natural, todo lefou tem algum tipo de defeito físico que, embora seja desagradável aos olhos, confere certa vantagem. O jogador deve escolher uma entre as seguintes:
- Articulações flexíveis: O lefou recebe bônus de +1 em qualquer teste que envolva escapar de um agarramento, escapar de cordas e se espremer em lugares apertados.
- Dedos rígidos: Recebe bônus de +1 em qualquer teste de Alpinismo (de Esportes).
- Dentes afiados: Recebe +1 de bônus m qualquer teste de Intimidação (de Manipulação).
- Mãos membranosas: Recebe +1 de bônus em qualquer teste de Natação (de Esportes).
- Olhos vermelhos: O lefou possui o sentido de Visão Aguçada.

Outros Artigos sobre Vilania
Non Plus RPG - O Gênio do Mal.
Paragons - Doenças e Organizações.
Rodapé do Horizonte - Mácula.
Taverna Passa-Mal - O Inquisidor.

3 comentários:

Manoel disse...

Me ajudem como diferenciar a origem do Sulfure e dos Meio-Abissais na minha campanha, pois eu queria colocas os 2 mas queria saber a diferença, porque os dois tem a mesma origem mais o Sulfure tem traços demoniacos e os Meio-Abissais não? Eu sou um mestre novato e preciso dessa ajuda!

Obrigado!

Emanuel Campos disse...

Cara, estou impressionado com a qualidade destas "Iniciativas 3D&T" que tem lançado. Parabéns pela dedicação, qualidade e quantidade de material. Espero que mantenha o pique, estou ingressando neste sistema, pois conclui que regras demais só atrapalham de narrar minhas histórias e o grupo, mesmo formado por veteranos, está aceitando bem a mudança... Mudar é preciso, diria Valkaria... ;)

Shi Dark disse...

Manoel, manda um e-mail pra beholdercego@gmail.com que eu respondo. Aqui nos comentários é complicado.