sábado, 24 de novembro de 2018

Notícias e Novo Mapa

Olá, visitantes. Quatro meses se passaram desde o lançamento da BC#17 e nunca mais vocês ouviram falar da revista. Preço-lhes desculpas, várias coisas aconteceram que desviaram minha atenção para longe do RPG e limitaram minha capacidade criativa. Pois é, com tantas coisas acontecendo, tive um bloqueio de ideias e não conseguia voltar a escrever. Agora aos poucos a criatividade vai voltando...

Mas aposto que vocês não querem ler mais uma postagem minha me justificando do porque disso ou daquilo. Não, aposto que o querem mesmo é descer a porrada em orcs, perseguir um arqui-vilão, desvendar um grande mistério e salvar o mundo da aniquilação. Não vou ser audacioso e dizer que você encontra tudo isso aqui... um dia quem sabe, mas por enquanto fico só com alguns desses tópicos.

Primeiramente, queria dizer que depois de tanto tempo consegui dar seguimento à revista e a próxima edição está em andamento. Para a BC#18 já tenho a maior parte das matérias definidas e/ou escritas. Claro, algumas estão bem no início, e não quero apressar as coisas em detrimento da qualidade, mas prometo que a revista ainda segue.

Para a próxima edição, a seção de resenhas que eu havia mencionado que talvez fosse sair da revista ainda vai estar lá, mas bem diferente. Ao invés de falar sobre um livro, vou falar sobre um personagem, um vilão astuto e divertido que rendeu boas aventuras nos meus áureos tempos de Aventuras Fantásticas. Os mais antigos devem lembrar dele, mas pros demais... fica a surpresa. Ah, e essa parte já está pronta.

A segunda parte da aventura Os Escolhidos das Chamas também estará nessa edição. Ainda estou escrevendo a aventura. O que mais está dando trabalho por enquanto é o mapa da Vila Alkeran -- sim, vou trazer um mapa da vila, bem no estilo do Refúgio do Lenhador (BC#14). E estou tendo umas ideias bem doidas para dar seguimento à trama, ligando tudo à Tormenta. Estou até pensando em criar um arqui-inimigo para enfrentar os personagens dos jogadores nas próximas aventuras!

Já explorei bastante a regra de negócios (vista em Valkaria: Cidade Sob a Deusa) em edições anteriores... e nessa edição vou explorar mais um pouco. Agora vamos usar essas regras para criar as estatísticas de um estabelecimento -- incluindo a ficha da própria Estalagem do Beholder Cego!

O encontro aleatório da BC#18 vai ser bem diferente. Sem mapa de batalha, sem monstros para debulhar. Os PJ estão presos em uma câmara e, para escapar, vão precisar usar a cabeça! Falta só desenhar o mapa do desafio, os marcadores e a matéria estará pronta.

Ainda haverá mais uma aventura para Pathfinder, mas esta ainda nem comecei a escrever. Espero começar em breve.

E para não dizerem que passei aqui só pra me justificar pelos atrasos e não oferecer nada aos leitores, deixo aqui o link para um suplemento que eu planejava ter disponibilizado aqui havia muito tempo, mas acabei esquecendo. Clicando aqui você pode baixar um arquivo pdf com dois mapas em tamanho A2 da Torre de Laetharell, aventura publicada na Beholder Cego #16. Eu tinha feito o mapa em escala para se usar miniaturas, mas nunca fiz o pdf, pretendia deixar para mais tarde e acabei esquecendo. Pois agora você pode baixá-lo e usar suas miniaturas, se quiser. Outros mapas como esse virão em breve (ainda quero desenhar um mapa do Cortamaré para usar na aventura Os Escolhidos das Chamas... e em outras aventuras náuticas, claro).

Nenhum comentário: