quinta-feira, 6 de maio de 2021

House Rules - Material de Apoio no Instagram


Eu sou um pouco resistente ao uso de redes sociais. Nunca vi muito sentido em postar fotos pessoas para os outros verem. Por outro lado, sempre foquei em usar as mídias para divulgar o hobby que tanto gosto e o material que produzo. Recentemente, porém, acabei cedendo ao Instagram, onde comecei a postar algumas coisas mais pessoais. Mas confesso que não foi para isso que eu o criei: foi, novamente, para divulgar material.

Quem já me acompanha no Instagram (e quem não acompanha pode acompanhar clicando aqui, se quiser) já deve ter visto que por lá eu me propus a criar uma série de postagens que eu chamo de House Rules -- algumas regrinhas da casa que eu uso na minha mesa (ou que desenvolvi para ser usado, mas ainda não usei). Em geral, são coisas pequenas e rápidas, coisas que não renderiam uma matéria inteira dentro da Beholder Cego, por exemplo, mas que podem se mostrar úteis para mestres e jogadores. Por hora há somente uma postagem, com estatísticas de um novo monstro para Tormenta20, mas há outras já programadas (também para T20).

Para ter acesso a tudo, você pode seguir o meu Instagram pessoal ou seguir a #beholdercegorpg.

Novos Rumos para a Beholder Cego

Como tem sido cada vez mais difícil conseguir tempo para desenvolver material que preencha uma edição inteira da Beholder Cego, em conversa com o Pablo Urpia, decidimos adotar uma estratégia um pouco diferente aqui na Beholder. A ideia é focar em dois aspectos do hobby.

Primeiramente, tenho a intenção de produzir, de tempos em tempos, essas regrinhas rápidas e simples da série House Rules como material de apoio. A maioria vai ser focada em Tormenta20, mas pode ser que outras coisas acabem surgindo também.

O segundo foco serão aventuras prontas completas. Há tempos não lançávamos uma aventura completa e pronta para jogar e Como Ratos no Labirinto, lançada em março, teve uma receptividade que nos agradou bastante. Em apenas 24 horas, houveram mais de 700 acessos à postagem de lançamento da aventura aqui no blog, 245 like na postagem do Facebook feita pelo Pablo e mais de 100 downloads entre o 4Shared e o Google Drive. Tudo bem, para um youtuber é ninharia, mas acho que foi um dos materiais mais divulgados e bem recebidos aqui na Beholder. Teve até re-tweet do Cassaro e do Trevisan. Por conta disso, decidimos trabalhando em novidades desse tipo (mas a passos lentos, já que tanto eu quanto o Pablo temos muitas outras ocupações). Já nos pediram por uma nova Jornada Heroica e sim, temos essa intenção. Só nos falta uma boa ideia e... tempo... muito tempo. Não tenho como falar em prazos, mas posso garantir que a qualidade será aquela que vocês que nos acompanham há tempo já conhecem.

E claro, fique ligado aqui no blog para notícias e uma ocasional resenha perdida.

Um comentário:

Andre Oliveira disse...

excelente noticias e boa sorte!