quinta-feira, 6 de junho de 2019

Jambô vai trazer a série Dragonlance para o Brasil

Quem acompanha a Dragão Brasil já sabe disso, mas agora já temos uma previsão de lançamento.

Depois de trazer a Trilogia do Elfo Negro Drizzt Do'Urden (Pátria, Exílio e Refúgio), a Jambô Editora começa a trazer ao Brasil As Crônicas de Dragonlance, a começar com Dragões do Crepúsculo do Outono. Publicado pela primeira vez em 1984, o romance narra a história de um grupo de heróis que se envolve na volta dos antigos deuses ao mundo de Krynn e a guerra entre o bem e o mal que afeta a todos. Com essa primeira trilogia, os autores Tracy Hickman e Margaret Weiss apresentaram um cenário de RPG vivo e envolvente, com personagens e acontecimentos que ao mesmo tempo faziam referência aos grandes clássicos da fantasia, trazendo os elementos de RPG para a literatura de um jeito empolgante, que cativou milhares de fãs.

Dragões do Crepúsculo do Outono apresenta os Companheiros, um grupo de heróis que se reúnem depois de anos afastados e, ao encontrar dois novos amigos, entram em aventuras essenciais para mostrar o que está acontecendo no mundo – a volta dos deuses, a volta dos dragões! – e os fatos que levarão a guerra dos deuses pelas almas e os corações de todos os seres vivos de Krynn. Dentre os heróis que tem um lugar especial na história do RPG estão Tanis Meio-Elfo, Tasslehoff Burrfoot, o kender, o mago Raistlin, a resoluta Lua Dourada, o honrado cavaleiro Sturm, além dos malignos draconianos, criados pela Rainha das Trevas, e vilões como o terrível Verminaard.

As Crônicas de Dragonlance: Dragões do Crepúsculo de Outono está nas fases finais de produção e tem a previsão de lançamento para junho.


De minha parte, fico alegre com esse lançamento. Lembro quando um amigo me emprestou a edição antiga, lançada na época pela Devir Livraria. A estória era muito legal... mas a tradução era horrível! Tenho na minha cabeça que a palavra inglesa "elf" era traduzida de várias maneiras em pontos diferentes do livro, incluindo "elfo", "goblin" e "duende"! Eu nunca sabia exatamente de quem o autor falava.

Nenhum comentário: